domingo, 17 de junho de 2007

Eventos e Mudanças, será que são por acaso?

No mundo capitalista comteporâneo, onde o canibalismo comercial, metas infinitas e a competição organizacional resumem o lado humano das pessoas a amigos e familia, sendo que fraternidade e boa vontade é uma coisa que só se faz por telefone ligando para 0800 não sei o que 30 para doar 30 reais, temos que ter as nossas convicções bastante definidas para que ao vestirmos a camisa da nossa empresa, emprego ou trabalho, não rasguemos a própria pele que nos lembra o quão humanos somos...
Mas as vezes, Eventos acontecem aleatóriamente na nossa vida e geram algumas Mudanças, e certas vezes, essas mudanças atingem nossa tão sólida convicção...

Dai surgem as dúvidas... das mais diversas, que viram seu próprio mundo de cabeça pra baixo tentando encontrar o que vale a pena e o que tão pouco... obrigando-o a analisar mais uma vez se suas convicções estavam certas, se os planejamentos de todas as esferas da sua vida são realmente o que você quer...

Até qual ponto vale a pena planejar o futuro? Ou simplesmente deixamos que a maré do tempo nos leve? E se eu não quiser o que todo mundo quer? E se eu não quiser viver da forma que o mundo quer que eu viva? Até aonde vou me sacrificar pra satisfazer as vontades das outras pessoas? Até qual ponto vale a pena engolir algo que te incomoda?

Até hoje, só consegui descobrir que vale a pena amar, vale a pena estar perto quem ama e gosta, vale a pena se divertir, vale a pena fazer o que se gosta... o resto, apesar do Raul já estar mais do que batido, prefiro ser uma metamorfose ambulante e para o futuro, seguindo um conselho de um provérbio oriental, não tenho medo de crescer devagar, só tenho medo de ficar parado... e de sufocar minha felicidade em busca de crescimento...

Nenhum comentário: