domingo, 24 de junho de 2007

Viajar...



Já havia trabalhado com moto antes, mas até o inicio desse ano nunca pude dizer que tive alguma moto pra chamar de minha.
Final do ano passado eu e Cacah decidimos comprar uma moto, depois de muita pesquisa entre a categoria de 250cc, optei pela Yamaha Fazer 250, uma moto com tecnologia, injeção eletrônica (comum entre os carros, mas novidade - pro Brasil, claro - no mundo das duas rodas), econômica e esperta.
Mas bem, não to aqui pra falar da moto, mas sim de um dos prazeres que descobri ao entrar nesse mundo das duas rodas... viajar de moto!
Cara, como é legal juntar algumas tralhas, colocar em cima da moto, encher o tanque, calibrar os pneus e pegar a estrada... não é atoa que se vê tantas e tantas pessoas que viajam ou já fizeram grandes viajens de moto, é uma experiência que deve ser no mínimo única!

Já fiz algumas pequenas viajens desde quando peguei a moto: Colatina-Vitória, Colatina-Guarapari (umas 3x), Colatina;Baixo-Guandu;Itaguaçu;Itarana;Santa Teresa;Fundão; em uma visita ao brother Douglas que mora em Itarana e formou na faculdade comigo.
Pretendo fazer algumas outras viajens ainda...
Quanto a segurança, percebi que a não ser que você esteja dentro de uma carreta com algumas toneladas de qualquer coisa em cima, não existe veiculo mais ou menos seguro. Seguindo os preceitos básicos de um bom equipamento de segurança, atenção e bom senso (leia-se: saber como e a quanto você pode andar respeitando sua capacidade, capacidade da moto, transito, estrada, piso, vento, clima, sinalizações, revisão da moto, etc) da pra viajar tranquilo e curtir o tour.

Nenhum comentário: