domingo, 23 de setembro de 2007

Nada de feitiçaria, apenas tecnologia.

Apesar de, durante uma época, ter me rendido ao mundo de guerreiros e feiticeiros do D&D, e não negar que ainda tenho um lado RPGista, tenho como hobby (além da música claro, que é mais que um hobby) tecnologia, afinal, já quis ser hacker, sempre gostei de computador, fui considerado nerd por muitos, acho legal demais conhecer, ver e criar tecnologia, ou seja, quase geek, mas prefiro não me definir de forma alguma.

Hoje, nas mais simples coisas existe sempre uma puta tecnologia empregada, e vejo que apesar de muita coisa estar caindo o preço (por exemplo, vi esses dias uma "pulseira" - até que bem legal - que é um pendrive de 1 GB por R$50,00, sendo que um pendrive dos mais feios possíveis a pouco tempo atrás eram R$300,00), existe muita coisa que ainda é caro e impossível de se comprar, afinal, não posso ter toda tecnologia que o dinheiro pode comprar, mas posso ter toda a tecnologia que a a rede me deixe conhecer, e como informação é o que não falta na rede...

Esses dias, achei vários esquemas de automação residencial controlada por computador, ligadas em usb, paralelas, seriais, de todos os tipos. Hehehe, sabe aquelas coisas de filme? Portas com teclados para senhas, controle de iluminação, qualquer aparelho elétrico ligado ou desligado pelo computador, controle de ventiladores por sensação térmica... uau...

Na boa, me deu vontade de fazer um curso de eletrônica.

Nenhum comentário: