segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Quebradeira total...


Por indicação do Pezão, acabei conhecendo uma das banda mais legais que estou ouvindo ultimamente, os britânicos do "Sikth".

Os caras fazem um som bastante trabalhado, com riffs tortos e contagiantes, além de passagens totalmente progressivas que mostram o bom gosto dos caras. Além disso, a quantidade de tempos quebrados, a qualidade dos riffs, a quantidade de técnicas utilizadas e o bom gosto dos caras ao fazerem as músicas fazem que qualquer bom apreciador do estilo fique com sorriso de orelha a orelha.


Os vocais não são feitos por uma só pessoa, existem 2 vocais na banda, sendo um apenas vocal e outro vocal/sintetizador. Nas músicas, as linhas vocais passeiam por guturais/rasgados e agressivos a limpos e melódicos. O trabalho de cordas é impressionante, todos ali mandam bem, a batera é bem acertada e o baixos passeiam bem entre as linhas de guitarra e bateria, fazendo seu trabalho de forma competente e utilizando de técnicas não tão convencionais no estilo, como o slap.

Nos dois álbuns da banda - The Trees Are Dead & Dried Out Wait For Something Wild (2003) e Death of a Dead Day (2006) - não existem intrumentos em segundo plano, todos tem seu papel bem audivel, graças à composições bem feitas e uma produção mais que profissional. As influências notáveis passam desde de bandas mais "novas" como Mudvayne e Meshuggah à bandas com quase quatro décadas, como o King Crimson.


Recomendo.

Links da banda no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=cAyqaLpJTQg
http://www.youtube.com/watch?v=ARTvoqqn8U8

Nenhum comentário: