quarta-feira, 4 de junho de 2008

Save the Queen!

Sempre admirei a Inglaterra por alguns aspectos, apesar de ser a terra dos "bundões", admito que pago pau pra eles na música (afinal MUITAS bandas que gosto vieram do NWOBHM, sem contar os Beatles...), e alguns aspectos históricos me fazem achar a Inglaterra um país legal!

Porém, se você é daqueles que como eu tinha (ou têm) preconceito com o cinema nacional, é por que não conhece o cinema inglês. Claro que tem excessões... mas no geral, os ingleses não sabem interpretar, já foram alguns filmes que assisti com esses caboclos e não achei nada demais, simples demais, sem sal demais.


Ontem vi O Sonho de Cassandra (Cassandra's Dream - Estou ficando impressionado que estão realmente traduzindo os títulos dos filmes da forma que deveriam), que tem como escritor e diretor Woody Allen, vovô de longa carreira em Hollywood, tanto como diretor, como escritor e como ator, atuando como último, no 007 Cassino Royale original de 1967.

Os atores principais tem nome Ewan McGregor e Colin Farell, que são dois irmãos com seus sonhos e vicios, vivendo a sombra de uma familia "quebrada" financeiramente, que se reergue por ajuda de um tio "bem sucedido", e ambos contam com ele para tentar reerguer suas vidas. Em certo momento o tiu pede um favor de volta aos irmãos, um assassinato, e ai se desenvolve o restante do filme sobre o sentimento de culpa de um, a paixão e os planos de outro por uma garota e o medo que o irmão ponha tudo a perder.

E o a Cassandra??? Pois é... "Cassandra's Dream" é o nome de um barco que os irmãos compram no inicio do filme e aparece no mesmo só algumas vezes...

No mais... acho que vou ouvir Black Sabbath para salvar a rainha!

Nenhum comentário: