quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Babaca ou Consciente??

*Os nomes foram suprimidos para não causar prejuizo moral a ninguém!

**Chat Iniciado**

Sra Atendente OI: Olá Rodrigo, em que posso ajudar?

Rodrigo: Bom dia! Gostaria de adquirir ao Oi Velox, contudo, não tenho linha telefônica instalada, e nem tenho interesse de ter telefone fixo. Como procedo?

Sra Atendente OI: Bom dia

Sra Atendente OI: É necessário que o telefone esteja instalado para solicitar o Oi Velox
Para solicitar o Oi Fixo, favor entrar em contato com o atendimento 0800 31 0001
Somente após a instalação Oi Fixo é possível verificar se ele é apto para o Oi Velox.
Os testes de viabilidade somente são possíveis com o telefone instalado.


Rodrigo: Correto, mas então eu preciso de assinar o fixo para poder ter o velox?

Sra Atendente OI: Isso mesmo.


Rodrigo: Desculpe, mas, acredito que está dentro do meu direito querer consumir um produto sem precisar de consumir outro para isso. Tem certeza que não é possível?

Sra Atendente OI: Existe um serviço que se chama Oi velox avulso, para maiores informações ligue 0800 031 0001.

Rodrigo: Hum, não consigo informações desse serviço pelo site da oi?

Sra Atendente OI: Infelizmente não.

Rodrigo: Você não poderia me passar informações sobre o produto?

Sra Atendente OI: Este Chat é exclusivo para informações sobre o produto Oi Velox Residencial.

Sra Atendente OI: Desculpe, mas não tenho informações sobre esse serviço.


Rodrigo: Existe algum outro chat que eu possa ter acesso à informações sobre o produto?

Sra Atendente OI: Somente no número informado.

Rodrigo: Obrigado Leilane. Tenha um bom dia e bom trabalho!

Sra Atendente OI: O atendimento velox on-line agradece seu acesso.

Rodrigo: Só para constar: Favor sempre assinar e se referir ao produto como: "OI Velox Residencial", pois velox é um nome geral do produto, e como esse atendimento não é para todas as linhas do produto, vocês do atendimento deveriam ser mais específicos. Obrigado!

Sra Atendente OI: O atendimento velox on-line agradece seu acesso.

Rodrigo: Dificil mudar velhos hábitos né? Hahaha, bom dia!

**Chat Encerrado**

**Ligação Iniciada em 0800 031 0001**

Gravação: Bem vindo a OI! Se você já é nosso cliente tecle pausadamente o número do seu DDD e Telefone, se não é nosso cliente, tecle 5!

Rodrigo digita: 5

Gravação: Número não reconhecido! Se você já é nosso cliente tecle pausadamente o número do seu DDD e Telefone, se não é nosso cliente, tecle 5!

Rodrigo digita: 5

Gravação: Número não reconhecido! Se você já é nosso cliente tecle pausadamente o número do seu DDD e Telefone, se não é nosso cliente, tecle 5!

Rodrigo digita: 5

Gravação: A Oi agradece sua ligação!

** Ligação Encerrada**


**Ligação 2: A vinçança - Iniciada em 0800 031 0001**


Gravação: Bem vindo a OI! Se você já é nosso cliente tecle pausadamente o número do seu DDD e Telefone, se não é nosso cliente, tecle 5!

Rodrigo digita: 5

Gravação: Bla bla bla, bla bla bla, bla bla bla, Internet tecle 4, bla bla bla...

Rodrigo digita: 4

Gravação: Vamos transferir para um de nossos consultores, aguarde...

Sr. Atendente OI: Bom dia! Com quem falo?

Rodrigo: Rodrigo!

Sr. Atendente OI: Me informe DDD e número da linha para que eu possa verificar a disponibilidade do Velox...

Rodrigo: É exatamente esse o problema, eu quero ter velox mas não tenho linha telefônica, e nem tenho interesse em ter.

Sr. Atendente OI: Desculpe senhor, mas só é possível a instalação do velox caso o senhor tenha uma linha telefônica instalada.

Rodrigo: Mas eu conversei com um funcionário da OI agora pouco no chat e ela me disse que existe uma forma de adquirir o produto Velox avulso.

Sr. Atendente OI: Sim, mas esse produto não está disponível para sua região!

Rodrigo: Então eu tenho que adquirir uma linha telefônica para ter acesso ao velox?

Sr. Atendente OI: Sim.

Rodrigo: E qual o custo dessa linha?

Sr. Atendente OI: Temos vários pacotes senhor, aguarde um minuto que vou transferi-lo para o atendimento de linhas telefônicas.

**Musiquinha**

Daqui pra frente falei com uma atendente, que inclusive foi muitissimo mais educada que o atendente da área de internet, verifiquei preços, a ligação caiu, ela mesmo retornou para meu celular, tirei algumas dúvidas em relação a pacotes e valores e findei a ligação!

Escrevendo aqui percebi que o "Sr. Atendente OI" me disse que o produto não estava disponível para minha região, mas o infeliz nem perguntou meu endereço, como ele sabia? Então lá vou eu denovo...

**Ligação 3: O confronto final - Iniciada em 0800 031 0001**

Gravação: Bem vindo a OI! Se você já é nosso cliente tecle pausadamente o número do seu DDD e Telefone, se não é nosso cliente, tecle 5!

Rodrigo digita: 5

Gravação: Número não reconhecido! Se você já é nosso cliente tecle pausadamente o número do seu DDD e Telefone, se não é nosso cliente, tecle 5!

Rodrigo digita: 5

Gravação: Bla bla bla, bla bla bla, bla bla bla, Internet tecle 4, bla bla bla...

Rodrigo digita: 4

Gravação: Vamos transferir para um de nossos consultores, aguarde...

Sra. Atendente OI: Bom dia! Com quem falo?

Rodrigo: Rodrigo!

Sra. Atendente OI: O que gostaria Rodrigo?

Rodrigo: Quero verificar a disponibilidade de Velox na minha residência.

Sra. Atendente OI: Qual o DDD e número da linha por favor?


Rodrigo: Não tenho linha telefônica, e gostaria de adquirir o Velox avulso.

Sra. Atendente OI: Qual seu endereço por favor?


Rodrigo: Rua XXX, Colatina - ES.

Sra. Atendente OI: Desculpe senhor, mas esse serviço não está disponível para sua região.

Rodrigo: Correto, posso então utilizar a linha telefônica de minha avó para utilizar o Velox?

Sra. Atendente OI: Desse modo o velox será instalado no endereço da linha.


Rodrigo: Mas fica no mesmo endereço, só muda o andar...

Sra. Atendente OI: O velox será instalado no mesmo local onde está a linha.

Rodrigo: Ok, fica no mesmo local, até tenho extensão do telefone aqui (mentira).

Sra. Atendente OI: Desculpe senhor, mas o velox será disponibilizado no endereço de assinatura do telefone.

Rodrigo: Tá tá... deixa pra lá... isso eu converso com o técnico... você pode verificar a disponibilidade de velox no telefone?

Sra. Atendente OI: Qual o DDD e número da linha?

Rodrigo: 27 3xxx-xxx0

Sra. Atendente OI: Um momento...

Sra. Atendente OI: Senhor, nesta linha pode ser instalado velox de até 1MB.


Rodrigo: Ok. Obrigado!

** Ligação Encerrada **


E a jornada continua...

Numa próxima postagem comento sobre o que acho disso tudo!

2 comentários:

Keila . disse...

Bicho, até a minha coluna doi de tanta raiva do atendimento desse povo!!

Eu chingo até a avó da atendente. Não melhora nada, mas ajuda a raiva passar!

;)

Rodrigo "cHiPs" Tesch disse...

Pois é... e tudo isso é culpa do robson! Viadinho :P