quarta-feira, 27 de agosto de 2008

E se Deus fosse de Marte?


Em almoços de domingo, ou em qualquer encontro que acabo tendo com meus pais, sempre surgem assuntos e expeculações interessantes... depois eu penso em muita coisa e acabo tendo idéias... afinal, sabedoria e conhecimento também se gera por reflexão...

Com a recente descoberta de água na superfície de Marte, no bate-papo, surgiu a seguinte especulação:

Ao contrário de que muita gente deve estar pensando que com essa descoberta será possível existir vida em Marte, eu já penso na contra-mão: Isso prova que já houve vida em Marte a bastante tempo atrás, e é ai que começam as idéias:

Como o Sol é uma estrela, e de acordo com cientistas e pelos próprios princípios da natureza, ele está morrendo... contudo, a "morte" do sol não é uma coisa de nossa geração, tão pouco da nossa vil existência como raça, dessa forma hei de pensar que a tempos o Sol já teve mais força do que hoje, gerando mais calor, e tornando a Terra quente demais para ser habitada... Portanto, nesse pensamento, Marte seria o planeta com clima mais apropriado para desenvolvimento da vida dentro dos padrões que a conhecemos.

Em comparativo, a Terra seria como Vênus é hoje, um planeta com a atmosfera densa, cheia de gases... pensando nessa diminuição da emissão de calor do sol e nas minhas aulas de ciências da escola (calma que não estou pensando em química, apenas ciências básica dos estados das matérias) lembro que o que é gasoso acaba por se tornar líquido (ou sólido dependendo dos componentes obviamente). Daí vamos para o livro de Genesis na Bíblia que diz: No 1º dia, Deus separou o céu, a terra e o mar. Ou seja, como todos imaginamos que os dias de Genesis são como eras no nosso padrão de tempo, é possível que o 1º dia seja todo esse processo de mudança de temperatura ocorrendo...

_Ok então, se Marte era a Terra, a Terra era Vênus, e agora a Terra está se tornando a Terra denovo, o que está acontecendo com Marte?

Bem, acredito sim em uma força superior que existe entre todos, interligando todos... nossa existência como raça em momento nenhum é tão importante a ponto de sermos o centro da evolução. Sabemos que a milhares de anos A.C., os povos tinham uma visão Panteísta, ou seja, não viam separação dessa força superior que podemos chamar de Deus e do todo que nós vivemos, Deus estava em tudo, entre todos, inserido no nosso cotidiano, portanto rediam culto a árvores que consideravam sagradas e tudo mais. Com o passar das eras passamos para o Politeísmo, como os que vemos nas culturas grega, romanas, persa, etc... a partir desse momento, a religiosidade "eleva" Deus(es) aos "céus" nos separando do nosso dia a dia e a partir dai evoluiu para o Monoteísmo de hoje que gera discussões entre fanatístas e até guerras de interesses humanos cada um em nome de seu Deus.

Mas no fundo, acredito que dentro de uma evolução espiritual, onde vamos parar de defender e adorar bandeiras, parar de pensar em verdades absolutas impostas por pessoas, começarmos a refletir e a pensar no coletivo, saberemos que existe um só "Deus" que faz parte de um gigantesco organismo do qual fazemos parte.

_Tá beleza, só que até ai não respondeu merda nenhuma do que aconteceu com Marte e a Terra e que história é essa de Deus ser Marciano....

Ok. Dentro do que foi dito, levemos em consideração a evolução de uma consciência coletiva, de forma que esquecendo padrões capitalistas e individualistas que vivemos, a humanidade evoluísse de uma forma onde encontrassemos paz e prosperidade... pode ser visualizado pensando no conceito que temos no cristianismo de céu, mas sem essa história de morte e ressurreição, apenas a existência com desapego do físico e juntando-se ao todo (Tudo é energia! Lembra?) que fazemos parte, coexistindo individual e coletivamente...

Para chegarmos a esse nível de consciência com a atual involução de áreas humanas atualmente, levaria ai uma caralhada de milhares de anos, mas chegariamos... afinal existimos como humanos a sei lá, uns 2 Milhões de anos, e como Homo Sapiens a uns 200 Mil anos... temos um bocado para evoluir ainda.

Mas, voltanto ao Sol, segundo os cientistas, vai levar ainda Bilhões de anos para que ele "morra", e acredito que isso seja tempo suficiente para que possamos evoluir. Então vamos lá ao ponto, a Terra está virando Terra e Marte, Marte! A habitação do 4º planeta do sistema solar está ficando abalada, difícil, e depois de bilhões de anos de existência, seres extremamente evoluídos que viviam em paz e prosperidade tem que "dar seus pulos" para continuar existindo...
Mas como se o planeta inteiro que habitamos está indo para a casa do caralho?
Opa! Tem um planeta ali na frente que poderia ser habitado! Está començando a criar vida e poderiamos ajudar uma raça a ser como fomos e evoluir ao ponto que estamos, o que acha?
Bora lá então!


Pois bem, chegamos na Terra!

A partir daí, começa o processo, uma raça é escolhida, mas é burra e teimosa demais para seguir algum ensinamento, vamos fazer o dilúvio e matar todo mundo afogado!
Em parte da história, isso aconteceu... e outro povo foi escolhido, mas estamos focando somente em uma história que conhecemos através da Bíblia.

Em todo o planeta sofremos influências de uma raça super-evoluida, isso explicaria inclusive o por que de povos geograficamente tão distantes, como por exemplo Egípcios e Astecas, tiveram crenças, construções e tecnologias tão semelhantes. Também explicaria o por que da idéia de povos antigos criarem essas imagens que só podem ser vistas do céu, afinal, os seres superiores, que podem ter tido por eles como "deuses", ou talvez dentro do que estamos acostumados, teriam vindo como "anjos" enviados por um Deus que estava onde? Marte!

Então... Deus veio de Marte? Não! Pelomenos penso que não... Deus é toda a energia que existe e da qual tudo é feito, algo que no nosso nível de consciência é impossível entender...

Deixo claro que são só pensamentos, não sou cientista, nem teólogo, nem quero fundar a igreja quadrangular do triângulo redondo!

Puta viajem né?

Nenhum comentário: