domingo, 19 de outubro de 2008

Fudeu! A fonte queimou!

Nessa semana, na quinta-feira a tarde tomei um puta susto, minha fonte queimou, do nada.

Quando montei meu PC, já vai fazer 2 anos, fonte de valor de potência real e boa eficiência era assunto que 100% das lojas de informática de minha cidade não conheciam, e mesmo eu conhecendo as fontes pela internet, era um bocado caro. Mas como não estava montando um computador "genérico", resolvi investir uma grana numa fonte.

Na época, comprei uma Seventeam ST-550P-AG, 550w reais, que na verdade me serviu multissimamente bem no seu tempo de uso, até, infelizmente, fechar esse inexplicável curto. A fonto fechou o curto a ponte de queimar o fusível do estabilizador onde estava ligada, troquei o fusível, e só de ligar o cabo de força da fonte, ele se rompeu novamente.

Depois de uma noite mal dormida preocupado com o pc, fui logo comprar outra fonte, optei por uma Thermaltake 430w (não achei de maior potência por aqui - mas pelo menos achei alguma por aqui, pois ainda existem "lojas" que nem conhecimento da existência desse tipo de fonte tem), e dos males o menor, no susto foi somente a fonte queimada, restando os demais componentes do pc intactos.

Dei uma pesquisada na internet, e parece que não fui o único a tomar tal susto... faz parte.

Nenhum comentário: