domingo, 26 de outubro de 2008

Let's Ride!

Hoje resolvi fazer uma coisa que não fazia há bastante tempo, juntar uma galera e andar e pegar a estrada com as motos! A idéia surgiu meio de improviso na quinta-feira e realmente se consolidou neste domingo.

Saímos cedo, antes das 8 da manhã, rumo a Santa Maria do Jetibá, passando por São Roque \||/_ do Canaã e Santa Teresa. A viajem foi tranqüila, fui segurando o acelerador até o pé da serra, de lá deixei o pessoal pra trás e decidir treinar um pouco nas curvas, esperando-os posteriormente no mirante antes de Santa Teresa.

Dali fomos a uma cachoeira entre Santa Teresa e Santa Maria, que infelizmente nem valeu a pena ver, tamanha "secura" que estava... o trem tá feio... se não chover.. sei não!

Chegamos em Santa Maria, fomos visitar a exposição de orquídeas que estava acontecendo no ginásio da cidade, logo após almoçamos e decidimos voltar por um trajeto diferente do da vinda, passando por Itarana, Itaguáçu, Baixo Guandú e finalmente Colatina Hell's Kitchen!

Dalí pra frente, só fui encontrando o pessoal esperando-os nos pontos de encontro pré-marcados, sempre saía na frente pra poder andar no meu ritmo e aproveitar as curvas das sinuosas estradas que ali dominam.

Chegando em Itarana, fui tentar ver meu amigo da faculdade, Douglas, mas o safardano já tinha ido pra casa da namorada, encontrei com o pessoal, fomos a Itaguaçu, onde paramos para ver a igreja de arquitetura "Gótica" que sempre me chama atenção, e dali aproveitei o novo e liso asfalto de Itaguaçu à Baixo Guandu... No meio do caminho quase fui surpreendido por uma roda de um monza velho-fudido-caindo-aos-pedaços, que simplesmente soltou a roda na minha frente (em sentido contrário) e saiu lixando na pista. Passei, voltei, ví se estavam todos bem, coloquei uns matos na pista pra avisar do carro (e você achava que ia ter um "Triângulo" no monza.. ha ha ha) e parti.

O clima ameno e o cheiro de mato da serra na ida pela manhã, foram trocados por um sol escaldante de 13h no asfaldo na volta, o que me fez realizar algumas paradas para hidratação. Por volta de 15:30 estava de volta em casa.

Moto é perigoso, mas desde que você tenha consciência e bom-senso, ande equipado até a alma (eu, por exemplo, pra pegar estrada: capacete, jaqueta com placas de proteção nas costas, ombros e cotovelos, joelheiras/caneleiras, coturno, luvas, jeans grosso... e considero "pouco"), é bom demais!

Tenho que fazer isso mais vezes!

Um comentário:

Keila . disse...

o sol de 13h da tarde na cabeça causa até alucinação!
hauahuah