quarta-feira, 27 de maio de 2009

Gadget: Nokia n78

A tempos comprei o Nokia N73 e apaixonei pela Nokia... dada a experiência que tive com o n73 e a oportunidade a minha frente, comprei seu atual sucessor, o n78, e passei o n73 pro meu irmão.

No geral, o n78 é bem mais esperto que o 73... sua versão do symbian e a maior memória interna dão um gás no telefone e suas respostas costumam ser bem rápidas...

Um dos atributos que me fizeram comprar o n73 foi a câmera, nada de extraordinário com seus 3.2MP e flash led (apesar das lentes carls zeins fazerem uma boa diferença), mas o fato de ter uma boa câmera digital a mãos a qualquer momento é o mais importante pra mim. No n78 a câmera é a mesma, somente ficou mais rápida, a qualidade das fotos é praticamente idêntica (ótimas com boa iluminação e a noite ou com pouca iluminação, bem ruidosas por conta do flash led)...

O player de musica continua tão bom quanto, com fone com controles do player longe do aparelho (ótimos para minhas corridas e caminhadas por ae)...

A bateria apresenta praticamente a mesma duração do n73, mas isso é uma evolução, devido aos recursos extras que o n78 possui:

Rede Wi-fi... se apresentou útil, desde chegar em casa e postar uma foto direto do celular pro twitter até uma rápida pesquisa no imdb enquanto tá rolando o filme no HTPC...

GPS, ainda não cheguei a utiliza-lo como veicular (me mostrando rotas e tudo mais) mas já estou super satisfeito com a utilização do Nokia Sports Tracker, está me ajudando um bocado nos treinos, mostrando a distância, percurso, altitude, velocidade dos trechos, etc etc etc nas corridas... somente usando para entender e ficar maravilhado com o que a tecnologia pode fazer...

Um comentário:

Leandro Margoto disse...

Isso é uma embriaguez tecnológica!