quarta-feira, 17 de junho de 2009

Livros...

Talvez por trauma das leituras "enjoadas" e fora de contexto que nossas "queridas" professoras de Português nos passavam na escola, nunca fui de ler muitos livros... sempre li muito sobre o que me interessava, mas dificilmente pegava um livro na mão pelo simples prazer de ler... Nos últimos meses, talvez por influência de amigos, talvez por maturidade, talvez por ser uma fase, talvez por estar ficando velho... só sei que estou recuperando o gosto pela leitura...

Comprei alguns livros ultimamente, e estou em alguns momentos deixando a "leitura multimídia" de lado para segurar um bocado de papel impresso na mão... e estou achando isso legal...

Terminei de ler anteontem o "Eu, Wolverine" com os desenhos do mestre Frank Miller, e iniciei "Um Novo Mundo" do Prof. A Balbach, um livro de cunho religioso, apossado de uma visão apocalíptica e criacionista e em alguns casos, um pouco científico, escrito em sua primeira edição na década de 70, mostrando o mundo da época de maneira tão abissal que dificilmente o autor acreditaria que chegássemos (como humanidade, planeta...) no ano que estamos...

Na fila, tenho que começar (denovo) a ler o livro de Dale Carnegie "Como fazer amigos e influenciar pessoas", que já comecei e parei de ler 2 vezes... vamos ver se dessa vez eu termino...

Um comentário:

Leandro Margoto disse...

Quando o professor indicava um livro, a maioria das pessoas já procurava o filme pra assistir. E não era difícil encontrar, pois uma enorme quantidade de filmes são baseadas em livros.
Se a escola passasse livros mais interessantes, com certeza muito mais pessoas gostariam de ler. Só que, se vc obriga um moleque de 14 anos a ler Machado de Assis ou José de Alencar, vai traumatizá-lo pelo resto da vida.