sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em busca do Vale Sagrado - Dias 1, 2 e 3 - A longa viagem ao destino!

Primeiro dia da viagem foi somente ir até a capital pois precisávamos estar cedo no aeroporto, mas já é deixar a casa, dormir em outra cama e ter certeza de que o que tanto planejamos e esperamos estava realmente acontecendo.

Foi simplesmente dormir e partir pro segundo dia de viagem, onde já sabíamos que enfrentaríamos boas horas entre aviões e aeroportos.


Resolvemos cerca de algumas semanas antes, quando começou a chover, trocar nosso voo até São Paulo para um horário mais cedo, para caso acontecessem atrasos, não termos risco de perder o voo  internacional.

Dito e Feito. Nosso voo que deveria sair 08:53 já chegou com 30 minutos de atraso, depois 1 hora, até que a Gol nos encaixou em outro voo para chegar em Congonhas por volta de 12:00h, sendo que meu vôo era para Guarulhos. Ok, onibus da própria Gol para GRU e mais 1 hora de viagem...


Deste ponto, era almoçar e aguardar para fazer o check-in internacional, que, segundo a própria LAN solicitava, deveria ser feito com minimo de 3 horas de antecedência. Ficar na sala de embarque internacional de um aeroporto como Guarulhos é uma experiencia no mínimo interessante pela quantidade de pessoas diferentes do que estamos acostumados que passam a todo momento na sua frente...


Finalmente às 20:40 (horário do São Paulo) saímos - quase sem atrasos - com destino Lima/Peru, com previsão de chegada às 22:55 (horário de Lima) que no total, deram praticamente 5 horas de voo (as 2 horas de diferença + 3 horas de fuso-horário, uma vez, considerando que estamos no horário de verão).

 Em Lima, um lanche na chegada e mais vários outros durante a noite pois tínhamos umas boas horas de espera até as 6:50h onde tomamos outro voo para chegar à capital Inca - Cusco.

No próprio aeroporto internacional de Lima, entre  horas no Starbucks futucando no wi-fi, cochiladas no chão do aeroporto e algumas fazes de Angry Birds, conhecemos o refrigerante que lá existe - Inca Cola (mais um produto The Coca Cola Company)... um refrigerante de cor esquisita (amarelo fluorecente) e de gosto "Tutti Frutti", é basicamente beber um chiclete. E o povo de lá gosta bastante do dito cujo - seria, para nós, como o Guarana, que por outro lado, inexiste  lá!

Como o vôo até Lima havia side durante a noite, não tínhamos visto os andes ainda... mas no voo Lima Cusco pudemos ver as enormes cadeias de montanhas que nos esperavam!

Chegamos em Cusco às 08:30h da manhã, com altitude de 3400 metros, para descansar após as 28 horas de aeroportos e vôos rezando para não passar mal com a altitude para poder aproveitar o 3º dia da jornada...

Nenhum comentário: