quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Headbangers Weekend

Sim, os dias 09 e 10 de Maio de 2009 foram cansativos, cheios de emoções, memoráveis, FOI FODA! CARALHO!

Às 8h da manhã, eu e Cacah estávamos prontos pra zarpar, verificamos a casa, alimentamos os gatos, peguei uns remédios (estava com a garganta meio inflamada), coloquei meu "machado" no carro, junto os os outros apetrechos, roupas, etc, já deixando em casa uma mochila pronta pro dia seguinte.
Fui até na casa dos meus pais pegar um encomendo pro meu irmão e lembrei que esqueci algo, volto em casa... apesar de um pouco de transito a viajem foi tranqüila.

Paramos em Ibiraçu para comer um pastel, Cacah foi ao banheiro enquanto eu ia fazer o pedido, direcionei o olhar para uma moça que ali atendia, ela prontamente veio para anotar meu pedido quando aparece um cara de solavanco entrando na frente dela para anotar o pedido, diante do olhar de "que porra é essa meu irmão" da moça para o rapaz ele diz: "Deixa eu atender esse aqui, vim só por causa dessa camisa" _disse olhando para ela e para mim em seguida - estava com a camisa do PoisonGod.

Antes de anotar o pedido disse: "Cara, essa banda é muito foda! Mas, iae, o que vai querer?" Como tudo é corrido ali, nem tive tempo de papear com o JohnDoe da situação, mas já fiquei super satisfeito, pois dúvido que ele soubesse que sou da banda, ou seja, não fez pra agradar ninguem!

Seguimos pra VIX, paramos no mercado do Wal, e compramos umas lasanhas pro almoço, areia de gato (algumas para mim outras pro meu pai), e 3 redbulls pra aguentar a noite adentro.

Em direção ao centro, o ar-condicionado do carro misteriosamente PARA de funcionar... merda! e em um transito infernal! Mas ok, chegamos na casa do Iscube, estacionei o carro, fomos almoçar, conversamos um pouco e fui tentar dormir um pouco a tarde.

Lá pelas 3:30 levantei, comecei a arrumar as coisas devagar, para as 17h estar saindo junto com o Guilherme em direção ao Yard, eis que, depois de colocar tudo no carro, ao tentar dar a partida, o motor não vira! (PQP! Fudeu!) Tava na cara: Bateria!(já tava na hora de trocar mesmo)... o mais estranho é que as coisas foram parando de funcionar mas em momento algum a luz indicadora de bateria ficou acesa mostrando problema! Ligo pra seguradora que mandam o socorro, constata que é bateria, a mesma não pega carga, ai liga atrás de algum lugar, que no sábado a noite tivesse condições de mandar alguem com uma bateria nova pra colocar no meu carro, por sorte o rapaz que prestou o socorro foi bastante atenciosos e tinha alguns telefones na manga!

Depois de R$240,00 de prejuízo, vou para o Yard, chego lá quase as 19h, horário marcado para nossa passagem de som. Quando cheguei estavam passando o som o pessoal do Ass Flavour e de cara já vi que o som do evento estava com ótima qualidade!

No nosso horário marcado para a passagem de som, surgem os atrasados, ok, passa, afinal, estamos no Brasil, e qual a vil esperança que as coisas correriam no horário? Passamos o som depois, e claro, sendo os primeiros a tocar, começamos a tocar mais tarde também... va bene, nem foi de todo mal!

Desce um Red Bull!

Nos aprontamos para começar, desenrolaram-se os banners, começa a vinheta de introdução e foi, sem dúvidas, o melhor e mais profissional show que fizemos até hoje! FOI FODA! MUITO FODA!

Set List:
_ State: Disorder
_ Bulletproof Ideas
_ Bullets
_ Daemoncracy
_ Dignity Fortress
_ Baphomet Boulevard

Fomos assistir aos outros shows, claro, todos bons shows, as bandas que estavam ali não estavam por acaso.

Mas, independente do resultado que viria, não só eu, mas como todos na banda estavamos com um ar de "dever cumprido". Enquanto isso, desce outro RedBull, sereno na cabeça e fui ficando rouco!

Começou o show do Vitoria Hard Rockers, banda da qual Iscube já fez parte, e a banda é legal, som tranquilo, tirando as atitudes deprimentes, idiotas, preconceituosas e dementes de sua(seu) vocalista. Lá pelas tantas o show cessa para que seja anunciado a banda classificada para a etapa nacional, e ok, não fomos nós, sai dali profundamente revoltado e triste e rumei pra Colatina por volta de 3:30 da manhã, afinal, tinha um encontro marcado com Dio!

Durante a viajem, tranquila, nos primeiros minutos desce o último redbull!

Chego em Colatina, descarrego a câmera com as fotos, decanso um pouco, banho, me arrumo, me preparando para as 7h da manhã zarpar com destino a Belo Horizinte, detalhe, estava completamente "sem voz".

Entro na Van e lá se vão 9h de viagem, sem poder conversar (sem voz), então da-lhe musica nos ouvidos... paradas pra almoço e lanches depois, chegamos em BH por volta de 4h da tarde, rumamos pra fila buscando bons lugares, as 18:30 abriram-se os portões, entramos, escolhemos os lugares, esperamos mais 2h até o Heaven'n Hell, também conhecido como Black Sabbath, subir no palco, e que palco, já tinha visto o dvd, mas ao vivo o palco parece mais bem produzido ainda.

O Set list foi o mesmo que eles vem tocando, mas o show foi maravilhoso, sem defeitos, PESADO com força, GROSSO que nem papel de embrulhar prego (essa eu copiei do Marlon), Dio cantando muito, Iomi e Gezzer e Apicce tocando maravilhosamente bem... Gezzer nunca foi um baixista que me deixasse boquiaberto, apesar de não negar influencia dele... mas ao vivo, o cara parece muito mais "vivído", apresenta uma juventude e um empolgação na sua forma ímpar de tocar, muito legal ver isso de perto.

Pra mim, os ápices dos show foram a nova "Follow the Tears" PESADARAÇA! e a velha "Die Young" pra lá de empolgante.

Entramos na Van e voltamos pra casa.

Nem preciso falar que passei a segunda-feira morto(e até hoje não estou 100% recuperado).

Mas faria tudo denovo, quantas vezes pudesse!

3 comentários:

bonna, generval v. disse...

metal, man!

Deninho disse...

Acho que faltou o meu voto, aos 45 do segundo tempo não deu pra ir.

Leandro Margoto disse...

é, rolou o Black Sabbath!