quarta-feira, 2 de julho de 2008

Novidade para os ouvidos....

Na verdade, sempre gostei de música aos montes, mas, as vezes passo por uma fase "seca" onde acabo ouvindo sempre a mesma coisa, e pra falar a verdade, faz um tempo que eu não corria atras de novidade.

Minha última descoberta, que na verdade foi indicação que Those me fez no último ensaio do PoisonGod (tem tempo), foi o Freak Kitchen, essa banda sim me trouxe um novo "ar" para respirar e ouvi sua discografia diversas vezes durante um tempo. Depois disso, se tratando de mp3, acabei baixando o Meshuggah novo, que gostei, mas não fez minha cabeça, e os discos da Amy Winehouse que tenho ouvido bastante.

Passei uma fase agora onde redescobri o prazer de pegar um cd dentro da caixinha, colocar no som e ouvi-lo... é diferente de ouvir mp3! Primeiro pela qualidade musical: meus ouvidos não são os mais afiados do mundo, mas SIM, existe perda de qualidade nas mp3 (mesmo em 320kbps)! E segundo, que o processo é diferente, então ultimamente tenho ouvido alguns cds herdados do meu finado sogro... De Stones a Bob Marley!

Hoje, passeando pelos blogs amigos, resolvi que preciso ouvir alguma coisa nova, alguma coisa inclusive que me estigue a treinar e querer evoluir no meu instrumento (baixo), que ultimamente, coitado, está meio parado!

Pra melhorar... sairam alguns shows confirmados para o PoisonGod e alguns a confirmar... então, vou ser obrigado a usar o WD-40 e tirar a ferrugem!

Um comentário:

Leandro Margoto disse...

Há 2 meses atrás finalmente arrumei um CD player novo. O meu antigo está quebrado há uns 4 anos, e desde então só ouvia CDs no carro (mas agora que arrumei um que toca mp3, raramente ouço CDs no carro). Também não lembrava de como é bom ouvir um disco, manusear o encarte... a música se torna algo físico, palpável, e não meros arquivos de mp3.