sábado, 7 de março de 2009

Correndo atrás da boa forma perdida...

Claro que nunca fui um atleta, tão pouco um esportista nato, mas até os 18 anos, fui um cara bem ativo, participei de times na escola, jogava basquete, andava a pé pra cima e pra baixo o tempo inteiro...

Depois, chega a faculdade, trabalha de dia, estuda a noite, sedentarismo, adquiri-se veículo para a locomoção, e anos depois, percebe-se que engordou pra caralho e não aguenta correr 100 metros.

Aparentemente isso parece acontecer com a maioria das pessoas... mas... visando qualidade de vida, resolvi no final do ano passado começar a buscar saúde física novamente... e, como de costume, quando entro em algo acabo entrando de cabeça, acabei estipulando uma meta que trará (espero) como consequência a aptidão física que quero chegar:

Vou correr as 10 milhas garoto.Ela costuma acontecer em agosto, e já não é de hoje que coloquei isso na cabeça, mas como faltam 5 meses, agora vou começar a treinar mais pesado.

Até hoje, já consegui melhorar meu condicionamento, costumava estar na média de 92 Kg (cheguei a 96) e hoje estou mantendo mais ou menos 86 Kg, além de claro, redução do indice de gordura, ganho de massa magra e melhora no sistema cardiovascular...

Meu treino se resume em praticamente academia todos os dias, corrida 2 vezes por semana e futebol junto com uma galera de pé duros (na qual me incluo) 1 vez por semana, que além de exercício, rende boas risadas...

Vou tentar dentro do possível manter o blog atualizado com a minha jornada com destino a fábrica de chocolates garoto (Claro que eu vou comer chocolate)!

Um comentário:

Leandro Margoto disse...

"... mas até os 18 anos, fui um cara bem ativo..."
Realmente, agora você é passivo. =D
A alimentação também influencia muito na forma física. É por causa dela que eu nunca fui magro.