segunda-feira, 2 de junho de 2008

A sétima arte...

Review dos filmes do final de semana:

Banquete do amor (Feast of Love)



Esse filme conta com a atuação de nada mais nada menos que Deus (sim... o Morgan Freeman)... Logo de cara, esse filme não foi nada do que esperava, exatamente por não gostar de ler sinopses antes de ver o filme... pelo título achei que fosse algo TOTALMENTE diferente.. portanto o clichê de "não julgue um livro pela capa" me pegou!

O filme na verdade é bem dramático, conta algumas histórias de amor, paixão, e todos os sentimentos bons e ruins que acompanham estes, onde os personagens acabam demonstrando ligações entre eles durante o filme. O melhor do filme é o sentimento, as alegrias e tristezas que a trama consegue passar, a forma como os personagens se desenvolvem dentro da história, envolvem e comovem a qualquer um que não seja o "Homem de Ferro".

Ótimo trabalho dos atores e bela direção de Robert Benton, que nada mais é o cara que escreveu o SuperMan: O Filme em 1978.


A Vida de David Gale (The life of David Gale)

Filme até antigo (2003) que já havia começado a ver na Tv uma vez dando aquela enrrolada antes de dormir, mas dormi antes do final... Filme com o Kevin Spacey interpretanto o personagem principal e novamente mais um Drama.

O filme se passa com o personagem Gale, professor de filosofia e ativista contra a pena de morte, no corredor da morte (cómico se não fosse trágico), contando sua história a uma repórter, de como sua vida acabou ali, desde se envolver com uma aluna safadinha até uma morte da qual foi culpado.

Um daqueles filmes que te faz perguntar: Vale a pena morrer por uma causa? Ser mártir de qualquer coisa? Todo professor de filosofia é doido mesmo?

De qualquer forma... recomendo! Infelizmente, parece que esse foi o filme de aposentadoria do diretor Alan Parker (parente do Peter?), cabecinha que dirigiu o Pink Floyd : The Wall em 1982!


Sem Controle


Sempre fui meio perconceituoso quanto ao cinema nacional, mas estou mudando cada dia mais de opinião e achando que deve-se investir sim no cinema nacional.

Esse filme (mais um Drama) conta a história de um diretor de cinema fracassado por uma peça que contava a história de Motta Coqueiro (fazendeiro rico que foi morto acusado por uma chacina, e deu início ao processo de abolição da pena de morte no Brasil), que acabou sendo internado em um hospital psiquiátrico, onde conhece uma "acompanhante" de paciente, na qual rola um clima (Obviamente, filme brasileiro sem cena de sexo não é filme brasileiro... não tem nada de mais ver uns peitos no meio do filme). Depois de "recuperado", resolve trabalhar na clínica fazendo um trabalho com teatro pelos doidos, reencenando a peça de Motta Coqueiro...

Numa trama de amor e ciúme, ele é afastado do hospital, mas os internos dão um jeito de trazer ele pra dentro da história novamente...

Um ótimo filme, levando em consideração a evolução do cinema nacional e que é a primeira direção de Cris D'Amato, que anteriormente foi somente diretor auxiliar em diversos filmes de "nome" no cinema nacional.


Espartalhões (Meet the Spartans)

Por mais que eu evite os besteiróis, sou obrigado a ver de vez em quando, até mesmo por que depois de 3 dramas... tava foda!

Só um comentário: LOL!

O filme é legal, desde que você liberte o bobo alegre que existe dentro de você e tenha um pouco de cultura inútil pop para entender algumas piadas! No geral é um ótimo filme de sábado a tarde!

Algumas piadas são muito bem sacadas, e a letra de "I will Survive", cantada a exaustão durante o filme, não poderia encaixar melhor com a história!

Filme com Sean Miguire (Leonidas), Carmem Electra (Rainha Margo - Incluive é "A gostosa" de todo besteirol, desde "Todo Mundo em Pânico" em 2000, ela está presente em 11 de cada 10 besteirois lançados!) e com um cara que eu não via a tempo na TV - Kevin Sorbo, "O" Hércules do seriado da tv que eu tanto ví quando era mais novo! Nada mais justo do hércules ser um dos espartanos!




Bratz: O Filme (The Movie)

Com a cota de "Dramas" atingida, e sem clima pra ver um filme de terror, resolvemos (eu e cacah) assistir esse filme. Um daqueles filmes sobre adolescentes colegiais, patricinhas fúteis, jogadores de futebol, nerds, e todos esses clichês de filmes de adolescentes norte americanos... O filme não é grandes coisas, tem algumas passagens musicais, chega a ser engraçado em certas horas, porém, chato em outras.

Com certeza agradará muito mais minhas primas de 14 anos do que me agradou, mesmo assim, foi legal.


Além disso, obviamente, vi algumas séries: O último episódio da 4ª Temporada de Lost (Comentário: O melhor final de temporada da série! PQP!) e comecei a 4ª temporada de House... e cada vez mais, acho o house o zé buceta mais gente fina do planeta!!

Até as próximas experiências audio/visuais...

2 comentários:

BonaTTo disse...

Por coincidencia ou nao, eu estou baixando "Banquete do amor (Feast of Love)".

também vi o final de Lost. E uma coisa é certa. Não estou entendendo NADA mais. Se bem que já não estava entendendo nada antes

Rodrigo "cHiPs" Tesch disse...

MAS é claro! Se vc estivesse entendendo alguma coisa vc não ia ficar esperando a quinta temporada! :P:P:P