sábado, 13 de junho de 2009

Cronologia Terminator (Exterminador do Futuro)

Pois bem, pra maior parte da geração que está presente aqui hoje em dia, o Exterminador do Futuro, e o mundo criado por James Cameron, é ponto crucial na formação de nossa cultura POP... principalmente o segundo filme.

Com a saída do 4º filme da série (de 6, pelo que parece), fiz questão de assistir os outros 3 antes, para relembrar a história e tentar entender um pouco a cronologia... que digamos de passagem (principalmente pela merda feita pelo "Rise of The Machines") é bem confusa... mas, continua sendo uma ótima história (que vista agora novamente, 25 anos depois do lançamento do primeiro filme e com minha biblioteca filmográfica expandida, vejo que foi base para MUITAS e MUITAS histórias, como por exemplo inegável, o sucesso "Matrix").

Thanks McG, o 4º filme é muito bom e espero que continuem assim. E as perguntas sobre viagem no tempo e espaço tempo (salve Dr. Brown), pra mim, continuam acabando em duas linhas de pensamento, uma leva a uma pergunta: Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?, e outro a uma resposta: O futuro é imutável até certo ponto, toda vez que algo do futuro muda algo no passado, o futuro não será MUITO diferente do que já era, mas seria razoavelmente modificado pelas ações do passado.

Mas, outra hora tento explicar melhor... pra quem tiver interesse, links interessantes com teorias, cronologia, etc, etc , etc:

http://blackzombie.blogspot.com/2009/06/o-mundo-que-james-cameron-criou.html
http://pulseluwig.blogspot.com/2008/03/o-paradoxo-do-exterminador.html
http://www.trilhafilmes.com.br/noticia.php?id=00897

PS: Uma coisa tenho que concordar, o Terminator, e alguns outros filmes feitos pelo Schwarzenegger, têm as maiores "frases grudentas" do cinema. FODA!

Um comentário:

Leandro Margoto disse...

Schwazza é foda, tanto que fizeram um disco conceitual sobre ele.
Discombobulated Corpse Termination Urbanization Governmentalibation Explosive Montazuma's Blasting Power Revenge!!!