quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Comércio

Hoje mais uma vez me decepcionei com o comércio de minha terrinha quente chamada Colatina. A primeira vez que fiquei um bocado decepcionado foi quando no final do ano passado resolvi montar meu pc.
Já que ia investir em um pc, comprei uma senhora máquina, e como de constume, comprei inumeras peças na internet, depois de tomar uma furada de uns 400 reais no ML, resolvi achar algumas peças aqui em Colatina mesmo...
Sai pelo comércio a procura de uma fonte de valor real, alguma Seveteam, Corsair, essas marcas um pouco mais baratas nesse mercado de fontes. Nada daquelas Leadrship Gamer que não aguentam o tranco.
Para minha infelicidade, apenas UMA loja de informática em Colatina (e olha que não são poucas comparadas ao tamanho da cidade) sabia do que se tratava... as outras sempre me recebiam com um "fonte de valor o que???!?!?!?"... só faltou algum cabeçudo me dizer que todas as fontes são vendidas em "real".
Pois bem, quando estava terminando de montar meu pc, comprei um monitor LCD com entrada DVI. Quando procurei um cabo DVI, adivinha as respostas: "cabo DVOQUE?", "Não é cabo de DVD não?", "O que é isso?".... AHHHH pra pqp, até explicar que era um cabo digital pra gente que trabalha no ramo eu tive!
PORRA! Quando esse povo vai começar a perceber que pra trabalhar com tecnologia tem que estar ligado no que acontece, tecnologias de fora do Brasil e o caralho a 4. Se fosse por falta de informação... mas putz... será que tem gente que ainda não percebeu que internet é mais que msn e orkut? além do google, exitem muitos forums onde pessoas interessadas debatem muitos assuntos voltados pra área, é só pesquisar...

As vezes fico pensando se eu não deveria abrir um negócio nessa área de tecnologia, que é uma área que gosto um bocado e pelo que percebo é bem carente. Pois tem muita gente que ainda acha que Informatica (termo quase em desuso, pois está sendo substituido por tecnologia) é muito mais do que o computador, existe informatica no seu PC, no video-game, na TV, Microondas, Geladeira, Alarme, etc.

Pois bem, prestes a estourar (ou "pocar" pra nós capixabas) a onda de HDTV, tv digital, tudo digital, as Tvs LCD em todas as lojas por ai... quando procuro um cabo HDMI o que me respondem no comércio de Colatina???? Heim??? prefiro nem falar...

Vai ser despreparado assim na china!

Cá entre nós... o comércio local tende aos poucos ir acabando mesmo, pois sabe o que fiz? Comprei no ML. Fácil, rápido, e com 2 dias o correio entrega na porta da minha casa.

E sabe por que tudo no comércio eletronico é mais barato? Por que não tem que pagar aquelas antas quadradas que chamam de vendedor, que além de não saberem das coisas, acham que você que não sabe do que tá falando e ainda tenta de empurar um produto que não quer!

Evolução chegou povo!

Nenhum comentário: